Exame de Proficiência em Lígua Inglesa

Exame de Proficiência 2016/2

Inscrições:A inscrição deverá ser efetuada somente pela internet no período de29 de agosto a 05 de setembrode 2016.

Edital - clique aqui

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATENÇÃO!!!

Testes de Proficiência (com a pontuação) aceitos no PPGEA - clique aqui

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA - ano 2016 no Centro de Línguas - UFES

O CANDIDATO DEVERÁ ESCOLHER A OPÇÃO: ENGENHARIAS  AO  FAZER A INSCRIÇÃO PARA  O EXAME DE PROFICIÊNCIA.

O Centro de Línguas abre no dia 02 de maio de 2016 inscrições para o Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira. O exame é aberto aos que desejarem obter Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira para fins de participação nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFES (mestrado e doutorado) ou de outras instituições que aceitem a referida declaração.

O período de inscrições vai até 10 de maio e os interessados podem fazer a inscrição acessando o portal do candidato que estará disponível no site do Centro de Línguas. Os pedidos de inscrição somente terão validade após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), que deverá ser efetuado até o dia 11 de maio de 2016. As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio, de acordo com o idioma e área de conhecimento escolhida. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve consultar o programa que deseja ingressar sobre a aceitação do exame de proficiência aplicado pelo Centro de Línguas e a área de conhecimento em se enquadra. O Centro de Línguas não declara a aprovação ou reprovação do aluno nos testes de proficiência, mas entrega uma Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira, onde consta o registro da pontuação obtida pelo aluno no teste em questão. O estabelecimento do ponto de corte para os processos seletivos é de responsabilidade da coordenação de cada programa de pós-graduação. O cronograma completo do exame, as áreas de conhecimento e seus respectivos idiomas estão no edital em anexo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 4009-2880 e (27) 4009-2875.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.